Cabelos Cacheados/Crespos

3 fev

Bom, eu sou a Amanda e esse é o meu primeiro post no blog *-*

Eu vou falar sobre cabelos cacheados/crespos. Quem tem sabe que não e fácil lidar com eles, mas apesar de tudo eles são lindos. Hoje eu vou falar um pouco das características do cabelo cacheado/crespo e mostrar alguns produtos ótimos para a manutenção do tóintóin

Cacheados: Os cabelos cacheados crescem lisos a partir da raiz e formam cachos ao longo do fio. Por isso, tendem a ser um pouco menos ressecados que os crespos. Esse tipo de cabelo impede que a oleosidade que se produz na raiz chegue até as pontas. Isso faz com que esses cabelos fiquem mais secos, frágeis, arrepiados e sem forma. (Beleza e Saúde)

Crespos: O cabelo crespo, afro ou étnico (como queira chamar) é um cabelo mais frágil e sensível, que possui textura mais fina. Sua cutícula possui espessura irregular e se quebra facilmente na parte que é mais fina e, consequentemente, deixa o córtex do fio capilar desprotegido e sujeito também à quebra. […] Cabelos crespos encontram dificuldade de espalhar a gordura natural ao longo dos fios, fazendo com que sua hidratação natural seja insuficiente. Assim, a oleosidade natural produzida pelas glândulas sebáceas pode, muitas vezes, ficar restrita ao couro cabeludo. Devido ao fato dessa “oleosidade” não se espalhar, esse tipo de cabelo tem maior facilidade a ficar sem brilho e opaco. (Mulher Digital)

Enfim, a gente já pode notar as diferenças entre o cabelo crespo e o cacheado. O crespo é mais sensível que o cacheado, precisando assim de mais cuidados. Por isso agora eu vou apresentar uma linha de produtos maravilhosos para ambos os tipos de cabelos: A Deva Concepts

Quando vou relaxar meus cabelos, minha cabelereira utiliza os produtos Deva em mim (é, ainda não comprei pra usar no dia-a-dia) e meu cabelo fica MARAVILHOSO. Sério, é um excelente produto. O único probleminha é que é importado, então é mais difícil de ser encontrado.

Ela é uma linha feita com ingredientes botânicos, e respeita a essência natural dos cabelos. Existem vários produtos da linha, mas eu vou apresentar os produtos que usamos no dia-a dia.

No-Poo

É um revolucionário “não-shampoo” que não faz espuma e possui anti-sépticos naturais como rosa turca e menta, além de auxiliar na nutrição do couro cabeludo. Tem a textura cremosa e é branquinho, usado por toda a extensão do cabelo, limpa sem agredir. Indicado para restaurar cachos rebeldes e diminuir o efeito frizz. Limpa e auxilia na nutrição dos cabelos e couro cabeludo extremamente secos, danificados e quimicamente tratados.

One Condition

Condicionador super cremoso que restaura e neutraliza o pH dos fios capilares. Seria o condicionador mas também funciona como leave-in e máscara. Como leave-in é só não retirar todo o produto na hora de enxaguar e como máscara é só deixá-lo 30min no cabelo. Mantém os cachos brilhantes e maleáveis devido a sua formulação condicionadora super cremosa com essência de capim-limão. Pode ser utilizado diariamente.

AnGell 

Leave-in com fórmula suave que auxilia na formação dos cachos, deixando-os naturais, além de eliminar o aspecto frizado. Dissolve instantaneamente quando aplicado nos fios molhados, sem deixar a sensação de cabelos pesados e pegajosos.

Set it Free

Ação anti-fizz que fortalece os cachos, devolvendo o brilho e seu formato natural. Elimina o efeito frizz por muito mais tempo: de 24 a 48 horas de duração. Fortalece os cachos, bloqueia a umidade e mantém o cabelo hidratado e brilhante no seu formato natural.

Esses são os báaaaasicos mesmo, mas têm muitos outros. Vale a pena dar uma conferida. Vou deixar alguns links de lojas que vendem os produtos Deva.

PS: Tem também um site com várias dicas, vídeos, porém é em inglês, mas é suuuuper cool

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s