Profeta Elias I Reis 17:1 á 24

16 mar

Fonte da foto: http://blogtiale.blogspot.com

Hoje vamos falar sobre um profeta muito usado por Deus o profeta Elias Deus pede para que ele de um recado ao rei Acabe onde dizia que: …nem orvalho nem chuva haverá nestes anos, segundo minha palavra. I Reis 17:1d

Para proteção Deus manda Elias se esconder junto á torrente de Querite, fronteira com o Jordão onde Deus mandou corvos para alimentá-lo e onde  bebia água da torrente. Mas com o passar dos dias a torrente secou e Deus o envio para Sarepta onde uma viúva o alimentaria. Porem essa mulher também passava por problemas, pois só tinha um punhado e farinha  e um pouco de azeite na botija com isso ela faria um pão para ela e seu filho para depois morrerem, mas o profeta pediu que lhe desse o pão e assim ela fez e através disso Deus fez o milagre pois a farinha e o azeite se multiplicaram  até o dia que o senhor fez chover na terra.Mais Deus ainda queria mais  eis que o filho da viúva morre ela logo fala com o profeta esse fala com Deus para que a alma do garoto possa voltar ao seu corpo e ele reviveu.Elias entrega o garoto a sua mãe e ela diz: “Nisto conheço agora tu és homem de Deus e que a palavra do senhor na tua boca é verdade.” I Reis 17:24.

Deus cuida de nos, pois ele nos ama, quando fazemos o que a palavra de Deus nos manda damos a Deus a liberdade para trabalhar em nós e nos usar  assim como ele fez com o profeta Elias; Deus supriu  suas necessidades duas vezes nessa passagem, deu livramento de vida pois o rei Acabe tentava contra sua ela e ainda usou para fazer milagres na vida daquela viúva.

Assim como usou Elias Deus quer nos usar, mais para isso temos que ser fiéis a sua palavra, santos, e temos que crêr no seu poder.

Ele nos fez uma promessa: “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:33

Não seu preocupe com o dia de amanhã  entrega o seu caminho ao senhor e ele cuidará de você como cuidou de Elias

Ore a Deus peça para que ele te guie em seus caminhos para que você possa ser um vaso em suas mãos. Beijos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: